top of page
  • Foto do escritorPedro de Oliveira Szpacenkopf

Um pouco sobre real riqueza e o que está de fato por trás dela...

Atualizado: 22 de fev. de 2023


Vendo um discurso do Bill Gates prova que um nome é melhor que um bom óleo como está escrito leia com atenção e no final eu vou acrescentar o que eu acho sobre fique comigo galera e vamos lá o homem disse:

"A MINHA FILHA NÃO VAI CASAR COM UM POBRE."

“Bill Gates explica porque é que a sua filha não pode casar com um homem pobre.

Há alguns anos, participei numa conferência nos Estados Unidos sobre investimento e finanças. Um dos oradores foi Bill Gates e na fase de perguntas e respostas fiz uma pergunta que fez toda a gente rir.

Se ele, um dos homens mais ricos do mundo, pudesse permitir que a sua filha casasse com um homem pobre ou modesto?

Bill respondeu:

Primeiro, entenda que riqueza não significa ter uma conta bancária com muito dinheiro.

A riqueza é, acima de tudo, a capacidade de criar riqueza.

Exemplo: a maioria dos empreendedores. Eles já estão no caminho da riqueza, mesmo que não tenham dinheiro, porque estão a desenvolver a sua inteligência financeira e isso é riqueza.

Como é que os ricos e os pobres são diferentes?

Se vires um jovem que decide formar-se, aprender coisas novas, tentando continuamente melhorar-se, saiba que ele é um homem rico.

Se vires um jovem que acha que o problema é o estado, e acredita que os ricos são todos ladrões e está constantemente a criticar, saiba que ele é pobre.

Os ricos estão convencidos de que só precisam de informação e formação para começar, os pobres acham que os outros deviam dar dinheiro para começar.

Concluindo quando digo que a minha filha não vai casar com homem pobre não estou a falar de dinheiro. Estou a falar da capacidade deste homem criar riqueza.

Desculpem o que vou dizer, mas a maioria dos criminosos são pobres. Quando estão à frente do dinheiro, perdem a cabeça, é por isso que roubam, assaltam, etc.

Para eles, é uma graça, porque eles próprios não sabem como poderiam ganhar dinheiro.

Um dia, um guarda do banco encontrou uma mala cheia de dinheiro, pegou nela e devolveu-a ao gerente do banco.

As pessoas chamavam este homem de imbecil, mas na realidade este homem era só um homem rico que não tinha dinheiro.

1 ano depois, o banco ofereceu-lhe um emprego como recepcionista, 3 anos depois ele era gestor de clientes e 10 anos depois, ele geriu a gestão regional deste banco. Agora ele é gerente de centenas de funcionários e os seus prêmios anuais excedem o valor que ele poderia ter roubado.

A riqueza é antes de tudo um estado de espírito”


Lamentavelmente a riqueza para maioria é como um mistério, mas ela se trata de sabedoria, a árvore-da-vida da bíblia diz isso claro, mas vamos falar de coisas bíblicas sem ser muito ortodoxo e fugir do tema, salomão foi o rei mais rico de verdade, pois ele tinha sabedoria divina que Jeová lhe deu e é claro que o imprevisto vem sobre todos, até sobre Deus, pois este não previu o diabo, mas quando aconteceu ficou surpreso o Homem pobre não tem sabedoria ele é tolo, mesmo lendo ou não lendo a bíblia, ou outros milhares de livros, um ser estupido sem sabedoria não pode ser líder de nada, pois vai fazer estultície, pois lugar de pedra de tropeço é no mar para fazer "onda", mas vamos ao que interessa a sabedoria, pois ela é a real riqueza nosso querido mestre Bill Gates que achou sabedoria e proteção no dinheiro, que é de fato uma proteção, e uma forma correta de motivar, criar incentivos ao trabalho e ao social, ou seja, que serve para sociedade, logo sabedoria é o que faz o justo ser justo, e fazer pão de forma justa, com um bom produto e serviço, e logo nos faz pensar que o produto e serviço vem com o tempo, e o tempo vem nosso dinheiro... e faz o tolo ser domado quando faz atrocidades.

Sabedoria não é só para fazer dinheiro, mas também para ter outras riquezas, o manso é manso por que adquiriu a sabedoria de que não adianta revidar, pois quem revida é tolo, só vai piorar sua situação, e vem o imprevisto, e ajustiça o pega..., mas estamos falando de riqueza Szpace por que diz essas coisas??? Bem tudo começa dentro de você e o pobre de fato, é pobre de espírito e esse faz qualquer coisa para ganhar rápido seu sustendo querendo pensar pouco e ter pouco esforço...

Se sabia... que o senhor Bill Gates catou o DOS, no lixo e transformou esse lixo na coisa mais contabilizável do mundo..., sim, sim, sim um sistema operacional, e este é o pai da interface gráfica, e por vez o progenitor de um filho sensacional o 3D lol tudo culpa desse homem kkkkk culpado de ser rico...?

Cheio de sabedoria e humildade então senhores e senhoras quando pensar em dinheiro pense em pedir a Deus sabedoria sobre, pois este dá sim e vocês, pois não tem um nome desses "portão do dinheiro"?

Por isso senhores e senhoras pare de preguiça e vai pensar nos pormenores de se edificar uma casa, pois se construir na areia já sabe, mas se construir na rocha já sabe e mente vazia cabeça de geleia, por isso leia e estude muito, seja observador em tudo e tire proveiro de tudo de forma sabia, pois até observar o diabo lhe faz repensar suas atitudes, pois nele vemos o que ele faz para nos ferra certo e como vamos se opor a algo se não conhecemos vai dar mole?

O tolo vê riqueza no grão de areia, já o rico vê coisas maiores e o tempo todo procura uma pérola de valor maior...

E que vale per der tempo com devaneios "bundosos" meras palavras expeçam atos de sua índole, sabe quem faz a diferença no final?

O que procura no lugar certo e tem sua qualificação em criar coisas eternas, pois um rei não quer o grão de areia ele, quer o terreno todo em torno para expandir seu reinado, mas os digo do fundo do coração o rico vai fazer do grão de areia uma perola como??? Botando dentro de uma ostra em cativeiro, mas feliz é o que o faz pensando em uma mulher e a presenteia com um colar de pérolas!

e isso sem punçar em um império de tolo em vez de um bom reinado sem amor e sem saberia, pense nisso!

Paz e segurança a todos vocês!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page